Perguntas Frequentes

Rinoplastia: posso escolher o formato do meu nariz?

Não. Afinal, as medidas do nariz devem estar em perfeita harmonia estética com a face, para preservar a naturalidade e autenticidade do rosto. Por isso, o médico cirurgião especialista em rinoplastia realiza um estudo minucioso do seu nariz, até encontrar a proporção e o formato ideal, de acordo com suas características faciais.

Claro que a opinião do paciente será sempre leveda em consideração durante o processo pré-operatório da rinoplastia, mas também é importante lembrar que a rinoplastia tem o objetivo de melhorar a aparência do nariz, independente do formato que você deseja para ele.

É comum pessoas chegarem ao consultório com uma foto do nariz de alguma celebridade, amigo ou familiar e pedir para que o seu fique “idêntico”. A rinoplastia não é feita para deixar uma pessoa parecida com a outra, muito menos para deixar o nariz do paciente desproporcional ao rosto. Se o formato escolhido não estiver bem definido, de acordo com as proporções da sua face, e mesmo assim o médico aceitar fazer a rinoplastia, com certeza você se arrependerá depois.

Entre os fatores considerados na avaliação estética pré-operatória estão sexo, idade e origem étnica, pois um fator determinante no resultado da cirurgia é o tipo de pele. Nariz com a pele grossa, por exemplo, exige técnicas cirúrgicas elaboradas para produzir definição, sobretudo da ponta nasal. O nariz de pele fina geralmente exige técnicas para reduzir o seu tamanho, buscando melhorias no perfil e ponta nasal. Uma grande vantagem em realizar a rinoplastia com um otorrino é que cirurgia será trará resultados funcionais, melhorando a respiração nasal, e resultados estéticos, no mesmo procedimento cirúrgico, com resultados naturais.

O consultório Kurahashi Melo é o local ideal para quem está insatisfeito com a sua aparência e deseja fazer a rinoplastia. Os médicos são altamente qualificados – com especializações e pós-graduação na área da rinoplastia– e o ambiente equipado com tecnologia de ponta. Tudo para elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.

Para realizar a rinoplastia e avaliar se há a necessidade ou não dos procedimentos associados, o consultório Kurahashi realiza um estudo junto ao paciente, considerando a sua harmonia facial e fazendo um levantamento de seu histórico médico. Esta análise é realizada de forma computadorizada: o paciente passa por uma série de exames pré-operatórios e uma análise fotográfica do nariz. Dessa forma, é possível obter uma simulação do resultado final da rinoplastia.

Que tal fazer rinoplastia em Curitiba? Entre em contato com o consultório Kurahashi e agende já uma avaliação.

Saiba tudo sobre Rinoplastia

Rinoplastia: é preciso ficar hospitalizado?
O resultado da rinoplastia é definitivo?
A partir de quantos anos é possível realizar a rinoplastia?
Fazer rinoplastia afeta a respiração?