Perguntas Frequentes

O resultado da rinoplastia é definitivo?

Se essa também é a sua preocupação, fique tranquilo. O resultado da rinoplastia é, sim, definitivo e proporciona máxima satisfação. Seja para quem busca elevar a autoestima, mudando o formato do nariz, ou para quem quer corrigir problemas, como o desvio de septo.

Mas isso não significa que o resultado da rinoplastia é imediato. A Dra. Kurahashi Melo ressalta a importância de o paciente estar ciente desde a primeira consulta, que existe um período de cicatrização até o nariz apresentar o resultado ideal, que é de até seis meses. Cada caso é um caso.

Depois de retirar o curativo imobilizante, por exemplo – por volta do sétimo dia depois da cirurgia -, apesar de corrigidos os defeitos do formato anterior do nariz, o paciente irá se deparar com um edema (inchaço) que vai diminuindo com o passar dos dias. Enquanto alguns levam o tempo previsto para alcançar o resultado definitivo, outros apresentam em menos tempo. Mas o tempo não interfere no resultado final e todos sentem-se realizados com o procedimento.

Que saber mais sobre a rinoplastia em Curitiba do consultório Kurahashi? Entre em contato e agende já uma avaliação.

Saiba tudo sobre Rinoplastia

Rinoplastia: posso escolher o formato do meu nariz?
A rinoplastia deixa cicatriz?
Qual é a melhor época do ano para fazer rinoplastia?
Por que fazer uma rinoplastia com otorrinolaringologista?