Cirurgia de Lábios (Queiloplastia)

Queiloplastia é o nome dado à cirurgia de aumento, diminuição ou reconstrução dos lábios. No consultório Kurahashi Melo, ela é realizada por um otorrinolaringologista com atuação em cirurgia facial e tem como objetivo fazer melhorias estéticas ou reparar anormalidades, como fendas labiais. No caso das cirurgias étnicas, a queiloplastia é feita para diminuir lábios muito proeminentes. Em outros casos, o procedimento é indicado para recuperar a jovialidade dos lábios, ao corrigir volume, contorno e proporção.

Muito comum em portadores de macroqueilia, os lábios muito proeminentes podem ter origem genética ou ser resultado de alguma lesão ou hemangioma (tumor benigno). A correção desse problema pode ser feita por meio de uma queiloplastia de redução, em que é retirada parte da mucosa da face interna dos lábios, obtendo-se uma melhor harmonia entre os elementos do rosto.

Antes do procedimento: o paciente e o médico definem quais as alterações e resultados possíveis da cirurgia. Também são realizados exames de rotina e é feita uma avaliação de risco cirúrgico e de pré-anestesia.

Anestesia: a queiloplastia é realizada com anestesia local e sob sedação, para conforto e segurança do paciente.

Cuidados pós-operatórios: após a cirurgia de queiloplastia, o paciente receberá recomendações médicas de cuidados pós-cirúrgicos, como seguir uma dieta pastosa, evitar alimentos ácidos e não se expor ao sol por uma semana. Outros cuidados podem ser recomendados, dependendo do caso do paciente.

Cicatrizes: o paciente não precisa se preocupar com a aparência das cicatrizes, já que elas ficam escondidas dentro da boca.

consultório Kurahashi Melo conta com médicos especializados para a realização da queiloplastiaAgende uma avaliação e conheça nossas instalações.