Cirurgia de Pálpebras (Blefaroplastia)

Devido ao processo natural de envelhecimento, nossos olhos perdem a vitalidade e passam a impressão de cansaço e tristeza. Os responsáveis por essa aparência fatigada são as rugas, o acúmulo de gordura sob a pele, a queda do supercílio e a flacidez da musculatura das pálpebras. Eles não apenas trazem problemas estéticos, mas também funcionais, prejudicando a visão lateral, quando parte do olho é encoberto pela pálpebra e pelo supercílio. Para recuperar o aspecto jovial ou melhorar o campo visual, a blefaroplastia é o procedimento mais indicado nesses casos.

blefaroplastia corrige o excesso de pele das pálpebras superior e inferior e as bolsas de gordura. Dependendo da necessidade do paciente, a cirurgia pode ser total, realizada nas quatro pálpebras, ou parcial. Por isso, o ideal é procurar um médico de confiança e capacitado que faça uma avaliação, para que os resultados sejam positivos e garantam a harmonia de todos os elementos da face.

Como é a blefaroplastia?

No consultório Kurahashi Melo, a cirurgia é realizada por um otorrinolaringologista com atuação em cirurgia facial em ambiente hospitalar, com duração de uma a três horas, sob sedação e anestesia local. A blefaroplastia pode ser associada a outros procedimentos de rejuvenescimento facial, como o lifting, para que o paciente volte a ter um aspecto jovial e recupere a autoestima.

As cicatrizes são realizadas em sulcos ou pregas naturais, ficando muito discretas ou até imperceptíveis a médio prazo. A cirurgia da pálpebra inferior também pode ser realizada sem cicatriz externa utilizando-se a técnica transconjuntival, onde a incisão é feita na conjuntiva (parte interna do olho). Esse procedimento é realizado nos casos em que há somente excesso de bolsas de gordura, normalmente em pacientes mais jovens.

Na maioria dos casos, em dois ou três dias o paciente pode voltar à rotina normal. A dor local é mínima e pode ser controlada com analgésicos orais. O pós-operatório da blefaroplastia exige alguns cuidados, como:

• Evitar a exposição ao sol, vento e friagem;

• Não coçar os olhos;

• Dormir com a cabeceira da cama elevada por cinco dias;

• Usar máscara ou compressa de gelo na região dos olhos por dois dias;

• Administrar colírios e pomadas especiais de acordo com a recomendação médica;

• Usar óculos escuros por 15 dias;

Nossa equipe médica é altamente capacitada para a realização da blefaroplastia, realizada sob sedação e com anestesia local. Nossos pacientes recebem um atendimento de qualidade e tem todo o acompanhamento médico necessário. Entre em contato e agende uma consulta.