Procedimentos
Preenchimento Facial em Otorrinolaringologia
A medicina moderna oferece diversos recursos para suavizar rugas e marcas de expressão, devolvendo um frescor jovial para o rosto. Entre os procedimentos não invasivos utilizados no consultório Kurahashi Melo está o preenchimento facial em Otorrinolaringologia, que consiste na aplicação de substâncias específicas sob a pele para diminuir a profundidade das marcas da idade.
Existem diversas substâncias utilizadas no preenchimento facial, que são muito bem aceitas pelo organismo e não oferecem riscos ao paciente. Entre elas estão o ácido hialurônico e o polimetilmetacrilato (PMMA). Também é possível utilizar indutores de formação de colágeno, como o ácido polilático e a hidroxiapatita, e a própria gordura do paciente. O material usado no preenchimento facial depende das expectativas do paciente e da possibilidade de atendê-las.
Indicações do preenchimento facial
O preenchimento facial é indicado para as seguintes situações:
- Rugas finas no rosto;
- Sulcos faciais, como o famoso bigode chinês (sulco nasogeniano);
- Reposição e aumento de volume do rosto causados por doenças, como a lipodistrofia do HIV, que murcha as bochechas;
- Rugas na boca e nos lábios;
- Sulcos do canto da boca e nos lábios;
- Correção de cicatrizes;
- Aumento do volume dos lábios;
- Correção e remodelação da maçã do rosto;
O procedimento é pouco doloroso e o paciente pode voltar às atividades normais logo após o preenchimento facial. Mas existem cuidados a serem tomados, como evitar exercícios físicos no dia da aplicação e exposição ao sol. O médico também fará recomendações específicas para cada paciente.