Você tem medo de fazer cirurgia no nariz pois acha que pode ter alguma cicatriz aparente?
Existem formas de se operar o nariz.
Hoje em dia a forma mais realizada é a chamada rinoplastia estruturada – que tem esse nome porque nós utilizamos cartilagens autólogas, ou seja cartilagens do corpo do próprio paciente para criar estruturas para que o resultado da Rinoplastia seja duradouro.
Na maioria das vezes utiliza-se a cartilagem do próprio septo nasal e coloca-se na base do nariz para estruturar a ponta ou ou na região lateral para deixar o nariz mais estruturado, firme e com resultados duradouros.
O acesso dessa cirurgia pode ser um acesso aberto – no qual é feito um corte por fora do nariz e essa pele é levantada. Fica um corte bem discreto na região da columela.
Existe outra técnica que se chama endonasal ou fechada que – muitas vezes é preferida. Nesta são feitos muitos cortes, porém na parte interna do nariz. É possível ter a exposição de toda a estrutura das cartilagens do dorso porém por um acesso endonasal. É uma técnica muito interessante porque as cicatrizes ficam por dentro. Realmente não dá para ver a cicatriz. Esta técnica é uma cirurgia muito minuciosa que requer instrumentais específicos, mas que realmente é uma técnica excelente.
Dra. Andreia Kurahashi Melo foi entrevistada pelo programa Boa Tarde Dr. pela médica nutróloga Carolina Feres Busato!
Selecionamos os melhores momentos do bate papo para você e criamos uma playlist 🙂