Episódio 05 da websérie “Conhecendo a Rinoplastia”: técnicas cirúrgicas

Como a Técnica Cirúrgica para Rinoplastia é definida?

A definição da técnica cirúrgica leva em consideração a análise de diversos fatores, como a habilidade do cirurgião em executar cada técnica, o objetivo da cirurgia (correção primária ou revisional) e as necessidades (estética e patológica) do paciente. 

Trata-se de uma escolha bastante individualizada e, por isso, a Dra. Andreia Kurahashi Melo sempre recomenda uma avaliação pré-operatória para analisar e discutir as expectativas, características do nariz e possibilidades de melhoria. Nessa consulta verifica-se, por exemplo:

  • Projeção do nariz;
  • Rotação do nariz;
  • Definição da ponta do nariz (bem ou mal definida);
  • Tipo da pele do nariz (grossa, média ou fina);
  • Distância da base alar do nariz;
  • Presença de giba óssea;

Quais são as Técnicas Cirúrgicas adotadas na Rinoplastia?

As principais técnicas cirúrgicas adotadas na rinoplastia são a aberta (exorrinoplastia) e a fechada (endonasal), diferenciando-se, essencialmente, no método em que é feito o acesso cirúrgico à região a ser operada. Enquanto na aberta são feitas pequenas incisões na base e na parte interna das narinas; na fechada, são realizadas incisões somente na parte interna.

# Importante! Independentemente da técnica cirúrgica definida, é fundamental aliar melhoria estética e preservação da função básica do nariz. Por isso, havendo desvios septais e hipertrofia dos cornetos, a recomendação é atuar de maneira conjunta, ok!

Pronto, agora que você já viu alguns dos aspectos abordados nesse episódio, assista ao vídeo da Dra. Andreia Kurahashi Melo para conferir os exemplos de tipos de nariz e as técnicas cirúrgicas!

plugins premium WordPress

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!