Perguntas Frequentes

Qual é a diferença entre a rinoplastia e a rinomodelação?

Rinoplastia é diferente de rinomodelação?

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que é realizado em ambiente hospitalar, por um médico especialista e com o auxílio de um médico anestesista em condições de assepsia, anti-sepsia, utilização de instrumentos estéreis e com a paramentação adequada. É uma cirurgia com duração de até 5 horas.

O objetivo da rinoplastia é ter um resultado definitivo. O que não significa que não sejam necessárias cirurgias revisionais posteriores. 

A rinomodelação tem sido uma técnica muito divulgada nas redes sociais e apresenta algumas opções para a sua execução. Uma das mais comuns é o preenchimento com ácido hialurônico. 

O que é importante entender nesta comparação?

Ao preencher o nariz, ocorre o aumento, mesmo que pontual, do mesmo. Se a intenção é uma redução do nariz, uma redução na área da giba por exemplo, o preenchimento não é a solução. Apenas a rinoplastia vai conseguir um nariz maior e mais harmônico.

No caso de um nariz pequeno, irregularidade no dorso ou quando se quer fazer uma leve elevação na columela o preenchimento pode ser considerado. A vantagem é um procedimento realizado em consultório, com anestesia tópica e em um período bem mais curto de aplicação.

Também existe a possibilidade de rinomodelação com fios de sustentação. Todavia esta opção pode gerar muitas fibroses e dificultar ou impedir uma futura rinoplastia.

Tem mais dúvidas sobre rinoplastia? Agende sua consulta.