A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que é realizado em ambiente hospitalar, por um médico especialista e com o auxílio de um médico anestesista em condições de assepsia, anti-sepsia, utilização de instrumentos estéreis e com a paramentação adequada. É uma cirurgia com duração de até 5 horas.

A queiloplastia é uma cirurgia utilizada para diminuir os lábios muito espessos.

Você sabia que tem pacientes que apresentam lábios muito grossos tanto na parte de cima quanto na parte de baixo? E que isso os incomoda muito?

Você sabia que a procura por procedimento estéticos pelos homens teve um aumento de procura entre 30 e 40% nos últimos 5 anos?

A rinoplastia é um destaque neste aumento de procura.

O vídeo de hoje é para falar um pouco sobre a recuperação da rinoplastia.

Quando você for submetido a sua cirurgia, ela, na maioria das vezes será sob anestesia local e sedação.

Seria muito mais fácil se pudéssemos apenas colocar um valor fixo para a cirurgia de rinoplastia porém o CRM não permite que médicos divulguem valores antes que o paciente passe por uma consulta de avaliação.

Além disso, como os valores podem variar, colocar em Redes sociais, no YouTube e no Blog seria um problema, pois com o tempo o preço ficaria defasado.

Então, vamos explicar os valores que fazem parte do orçamento da cirurgia de rinoplastia!

Vamos valar sobre as perguntas mais frequentes na cirurgia de rinoplastia?

1 - Limpeza de pele

Sim. É importante fazer limpeza de pele e o ideal é que ela seja realizada duas semanas antes da sua cirurgia. Após o procedimento é recomendado aguardar 2 meses para uma nova limpeza, e mesmo assim, sem apertar muito a região do nariz. É melhor usar uma técnica com sucção do que muita compressão.

A pele é muito importante para a técnica da cirurgia que você vai realizar. O tipo de pele está muito relacionado a característica étnica do paciente.

Paciente europeus, caucasianos, tem a pele mais fina, o nariz maior com cartilagens bem desenvolvidas e a parte óssea também é maior.

Neste tipo de paciente a pele fina requer uma rinoplastia estruturada com enxertos de bordos arredondados ou de camuflagem em gel para que a pele não fique marcada.

Chegamos ao último episódio dessa websérie totalmente dedicada para esclarecer dúvidas sobre a Mentoplastia, a Cirurgia do Queixo ou Mento. Para fechar mais esse tema, a Dra. Andreia Kurahashi Melo selecionou dicas quentíssimas para quem deseja modelar essa região do rosto, mas ainda não está pronto para um procedimento cirúrgico. Acompanhe cada detalhe, afinal, independentemente do método, o que não pode é deixar de correr atrás do seu sonho e da oportunidade de colocar a autoestima lá nas alturas. Combinado?

E aí, gostando dessa nova websérie do Consultório Kurahashi Melo? Ótimo! Então deve estar por dentro de tudo o que já rolou até agora, mas caso ainda não tenha assistido ao episódio anterior, corre lá para entender mais sobre a técnica cirúrgica adotada na Mentoplastia. No episódio de hoje, vamos falar sobre os cuidados pós-operatórios e as complicações mais comuns. Acompanhe!

Nesse segundo episódio, a Dra. Andreia Kurahashi Melo trouxe uma série de informações importantíssimas para os interessados em conhecer mais sobre a técnica cirúrgica adotada na Mentoplastia, procedimento cirúrgico indicado para o tratamento das deformidades do queixo. Há diversas opções e por isso hoje o foco será apresentar como o procedimento é realizado aqui na clínica: a Mentoplastia com a inserção de um implante aloplástico.