Tratamento para Hiperidrose

A hiperidrose é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível – o que, além de se tornar algo extremamente incômodo, pode acabar limitando bastante a vida e rotina do paciente.

Embora seja comum que se manifeste ainda durante a adolescência, essa afecção pode ocorrer em qualquer idade e afetar tanto homens quanto mulheres. Outro fator importante sobre esta condição é que ela pode acontecer em diversas áreas do corpo, como as mãos, os pés, as axilas, o rosto e o abdômen.

tratamento para hiperidroseO que provoca a sudorese excessiva é uma hiperatividade das glândulas sudoríparas, que pode estar ligada a diversos fatores, como estresse, ansiedade, nervosismo e obesidade. Altos índices de hormônios masculinos também podem estar associados a esta afecção, assim como problemas cardiorrespiratórios, diabetes e outros tipos de doenças. É possível, ainda, que a causa da hiperidrose seja uma questão genética, o que justifica mais de um indivíduo de uma mesma família sofrer com esta disfunção.

Devido ao desconforto que o suor excessivo pode causar, é comum que alguns pacientes desenvolvam, com o passar do tempo, ansiedade e tensão emocional, sinta dificuldades em se relacionar e fazer atividades de lazer, podendo afetar, até mesmo, a carreira profissional, a imagem pessoal e a autoestima.

Pelo fato da sudorese em excesso representar mais que um incômodo na rotina do paciente – podendo afetar a sua saúde, bem-estar e confiança –, o tratamento para hiperidrose pode ser encontrado através de diferentes técnicas. Porém, o tratamento que tem agradado mais de 90% dos pacientes e mostrado bons resultados na diminuição ou solução do problema é a injeção de toxina botulínica.

O tratamento para hiperidrose com toxina botulínica é realizado no próprio consultório com anestesia local. Alguns dos pontos positivos deste tratamento é que, além de proporcionar pouca ou nenhuma dor, ele permite que o paciente volte à sua rotina normal imediatamente, sem a necessidade de fazer repouso ou evitar quaisquer tipos de atividades.

Alternativa rápida, segura e eficaz, o tratamento para hiperidrose com toxina botulínica bloqueia a transmissão nervosa das glândulas sudoríparas e apresenta os primeiros efeitos logo nos três primeiros dias após a aplicação. Com apenas duas semanas, já é possível notar uma melhora de 90% do problema.

Embora não apresente um resultado definitivo, o tratamento para hiperidrose com toxina botulínica tem uma duração média de até sete meses. Após esse período será necessário passar por um novo procedimento de aplicação. Porém, devido à eficácia e conforto proporcionado pelo tratamento, é comum que o paciente volte para fazer novas sessões.

No consultório Kurahashi Melo você realiza o tratamento para hiperidrose com toxina botulínica e não precisa mais sofrer com os constrangimentos da produção excessiva de suor. Agende uma avaliação gratuita e obtenha mais informações a respeito deste procedimento.