Tratamento para Flacidez

Com o passar dos anos a pele começa a ficar, inevitavelmente, mais flácida. Essa condição, que acontece geralmente a partir dos 30 anos de idade, é decorrente da queda da produção de fibras de colágeno e elastina – responsáveis pela sustentação e rigidez do tecido cutâneo – causada por dois fatores distintos.

Um deles independe dos hábitos e rotina das pessoas e é determinado por condições genéticas. Já a segunda causa está ligada diretamente a aspectos comportamentais, como o uso de álcool, cigarro e alguns tipos de medicamentos. A exposição excessiva ao sol e a falta de atividades físicas também podem contribuir com esta condição, assim como alterações hormonais e fatores que promovem uma mudança de peso muito brusca, como em casos de obesidade e gravidez. 

tratamento para flacidez

Apesar de ocorrer com mais frequência nas mulheres, os homens não estão imunes a este problema. Neles, no entanto, é comum que a flacidez comece a se manifestar no início da adolescência, quando estão em fase de crescimento. Em ambos os casos, no entanto, é comum que a pele perca a rigidez na região do abdômen, coxas, glúteos, rosto e também na parte interna dos braços.

Mesmo sendo muito comum, a flacidez é uma das disfunções mais difíceis de serem tratadas. A boa notícia, no entanto, é que com a combinação adequada de procedimentos, é possível se obter bons resultados. Alguns dos tratamentos para flacidez é a utilização de laser CO2 fracionado, o ácido polilático, entre outros.

O laser CO2 retira a água das células e provoca um rápido aquecimento no tecido cutâneo, promovendo a reorganização das fibras de colágeno e elastina e, consequentemente, fazendo com que haja uma retração da pele. Este tratamento para flacidez mantém algumas áreas intactas entre os pontos atingidos, acelerando, assim, o processo de recuperação.

A aplicação do ácido polilático, por sua vez, é utilizada para estimular a produção de colágeno e combater a flacidez. Relativamente recente, este procedimento pode ser realizado no rosto, para corrrigir os sulcos, as linhas de expressão e os pequenos excessos de pele que surgem na face com o passar dos anos, além de apresentar bons resultados quando aplicado no corpo. 

A flacidez pode deixar de ser um problema para você. Entre em contato com o consultório Kurahashi Melo e agende uma avaliação gratuita para um tratamento para flacidez.