Tratamento para Estrias

Decorrente do rompimento das fibras elásticas e colágenas localizadas na pele, as estrias são uma das queixas mais recorrentes dos pacientes em consultórios. Comum tanto em homens quanto em mulheres, este problema pode ser caracterizado de duas formas diferentes: as lesões lineares de cor avermelhada são as mais novas, que ainda estão passando pelo processo inflamatório; as estrias brancas, no entanto, são mais antigas. Além de não apresentarem reações inflamatórias, este tipo de lesão já rompeu todas as camadas da pele e, por isso, é mais difícil de ser tratado. 

As estrias são cicatrizes que aparecem após a pele passar por um período excessivo de estiramento. Por isso, é mais comum em casos de obesidade, gravidez ou ainda durante a adolescência, quando o jovem passa por um processo de crescimento muito rápido. Além disso, o uso prolongado de corticoides e hormônios também pode ser associado ao seu aparecimento. tratamento para estrias

O tratamento para estrias depende de vários fatores, como a cor, a largura e também a resposta individual de cada organismo. Quando elas estão na fase inicial, com a cor avermelhada, o tratamento costuma ser mais fácil e eficaz, ainda assim há diversos procedimentos que diminuem as lesões da pele ou as tornam menos perceptíveis.

Laser de CO2 fracionado, peelings, esfoliação e cremes são alguns dos tratamentos mais utilizados. Cada uma destas técnicas age de um determinado modo no organismo. O laser de CO2 e os peelings químicos provocam uma descamação controlada, fazendo com que surja uma nova pele com estruturas ainda intactas. Além disso, outras técnicas podem contribuir para que haja uma maior produção de colágeno e elastina – importantes para diminuir o tamanho das estrias.

Já a esfoliação produz uma descamação mais superficial, enquanto os cremes ajudam a hidratar e promovem um pequeno estímulo para a produção das fibras da pele. Embora cada um dos tratamentos possua um objetivo único no combate ou diminuição das cicatrizes, é importante lembrar que o uso de técnicas combinadas costuma proporcionar um melhor resultado.

É válido ressaltar também que, como ocorre com outros procedimentos estéticos, o tratamento para estrias apresenta melhoras, porém, em alguns casos, o desaparecimento total da lesão é mais difícil de ser atingido.

No consultório Kurahashi Melo você pode dizer adeus às imperfeições da pele! Entre em contato e agende uma avaliação gratuita para um tratamento para estrias.