Toxina Butolínica

Amplamente conhecida como Botox®, a toxina botulínica em otorrinolaringologia é altamente indicada para suavizar os sinais da idade sem a realização de procedimentos cirúrgicos.

A substância é injetada nas regiões dos músculos para que estes relaxem. Assim, as linhas ou rugas de expressão são atenuadas. O tratamento deve ser feito por profissionais capacitados, para que o paciente não tenha resultados indesejados. O objetivo é melhorar as rugas que se originam com os movimentos faciais, como o sorriso e pés de galinha ao redor dos olhos.

As regiões e a quantidade da dose variam de cada paciente, por isso, é importante contato com a orientação de um médico especializado para indicar a quantidade ideal de toxina botulínica para cada região do corpo. Na clínica Kurahashi Melo, ela é aplicada por um Otorrinolaringologista, na testa, entre os supercílios e na região dos pés de galinha. Os resultados não são definitivos, sendo necessário repetir o procedimento entre três a seis meses, dependendo do paciente.

Após a injeção da toxina botulínica, o paciente não deve se deitar ou tocar nos locais da aplicação durante quatro horas depois do procedimento, além de evitar exercícios físicos no mesmo dia. Os resultados são rápidos, já visíveis dois dias após a aplicação. O efeito máximo é atingido em duas semanas.

A toxina botulínica não é apenas utilizada para obter resultados estéticos, mas para tratar problemas de saúde, como a hiperidrose nas palmas da mão e nas axilas. A substância bloqueia a transmissão nervosa das glândulas sudoríparas, por isso, é utilizada como tratamento.

O consultório Kurahashi Melo conta com profissionais capacitados para a aplicação de toxina botulínica em casos estéticos e de hiperidrose. Entre em contato e agende uma avaliação.