Perguntas Frequentes

Rinoplastia em Curitiba: por que fazer com otorrinolaringologista?

Por que fazer a rinoplastia com um otorrinolaringologista?

Inicialmente, vale dizer que tanto o otorrinolaringologista com capacitação em cirurgia facial como o cirurgião plástico geral são habilitados para a realização da rinoplastia. Entretanto, ao falar em cirurgia do nariz, deve-se sempre levar em consideração os aspectos funcionais, afinal, de nada adianta um nariz bonito e harmônico se a qualidade de vida do paciente for prejudica pela dificuldade de respiração, não é mesmo?

Muitos dos candidatos à rinoplastia apresentam também alterações funcionais como desvio de septo ou hipertrofia dos cornetos relacionadas a rinites, sinusites crônicas e pólipos, por exemplo. Por isso, a busca por um ototorrino com formação mais completa para correção de deformidades do septo nasal e correções estéticas é essencial para alcançar o êxito na cirurgia.

Quais as vantagens?

Dentre as vantagens de optar pela rinoplastia com o otorrinolaringologista capacitado em cirurgia facial, pode-se ressaltar o fato de que, no mesmo procedimento cirúrgico, serão corrigidos os aspectos estéticos e funcionais.
Dessa maneira, o paciente não necessitará de cirurgias combinadas com múltiplos cirurgiões, o que garante mais controle do resultado final, pois a responsabilidade e confiança serão confiadas a apenas um profissional.
Além disso, isso significa que o paciente precisará de apenas um período de afastamento do trabalho e de recuperação pós-operatória. Assim, o retorno às suas atividades será ainda mais rápido.

Veja também: Como é feita a cirurgia de rinoplastia? 

Assista ao vídeo da Dra. Kurahashi Melo que aborda esta temática.

Dúvidas?
Entre em contato e agende a sua consulta para obter uma avaliação sob medida. A equipe médica do consultório Kurahashi Melo em Curitiba oferece o melhor atendimento para que seus pacientes se sintam bem com a sua aparência.