Rinoplastia em Curitiba – Massagem no nariz para pós-operatório

A massagem no nariz após a rinoplastia contribui na redução do inchaço, afinal, auxilia na remoção mais rápida do líquido intersticial que se acumula entre as células. Ademais, promove uma drenagem linfática facial, ajuda a manter as fraturas na posição correta e, consequentemente, agiliza o retorno do paciente às suas atividades.

Como realizar a massagem após a rinoplastia?

Nos primeiros dois dias, a massagem costuma ser bastante dolorosa, mas o esforço vale a pena. A drenagem linfática acelera o processo de reabsorção dos capilares sanguíneos e promove a oxigenação dos tecidos, nutrição das células e aumento da quantidade de líquidos excretados que, em conjunto, diminuem o edema e os desconfortos decorrentes da cirurgia. 

A técnica consiste em aplicar uma pressão suficiente nos ossos próprios do nariz – localizados no dorso – com os dedos indicadores a fim de propulsionar o líquido intersticial para dentro dos capilares linfáticos e, em seguida, completar o movimento entorno da região dos olhos.

No vídeo, a Dra. Andreia Kurahashi Melo ensina o passo a passo de como realizar a massagem após cirurgia no nariz e explica que são recomendadas três sessões diárias de 10 vezes, com compressões de 30 a 40 segundos em cada. 

Após um ou dois meses da rinoplastia já é possível notar as melhorias, mas o resultado final da cirurgia pode ser analisado de um a três anos após o procedimento, variando de acordo com cada caso, pois depende especificamente do tempo necessário para a completa cicatrização e acomodação dos tecidos.

Importante!

Antes iniciar as massagens de pressão após o procedimento cirúrgico, é fundamental consultar o cirurgião para verificar se a técnica pode ser aplicada considerando as especificidades do seu caso.

plugins premium WordPress

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!