Perguntas Frequentes

Rinoplastia: é preciso ficar hospitalizado?

O período de internação dura entre 8 e 10 horas, então o paciente passa apenas o dia no hospital. Após esse período, ele pode ir para casa tranquilamente.

Quais são os cuidados no pós-operatório?

Os cuidados após a rinoplastia em Curitiba orientrados pela Dra. Andréia Kurahashi são o repouso, dormir com cabeceira elevada (45º ou 3 travesseiros), compressas frias sobre nariz e olhos continuamente nos 3 primeiro dias, evitar assuar forte o nariz para evitar sangramentos, entre outro. 

Os cuidados após a retirada do curativo externo, que ocorre entre o 6-8 dia pós-operatório, são: 

Massagem
Como é realizada a fratura dos ossos da região lateral do nariz, para que eles fiquem na posição correta e para que o edema se resolva rapidamente, pode ser feita uma massagem no dorso do nariz. Essa massagem deve seguir as orientações da cirurgiã. A Dra. Andreia Kurahashi Melo, por exemplo, indica a massagem três vezes ao dia, sendo cada sessão de 10 massagens.

Curativo na ponta do nariz
Às vezes, após a cirurgia de rinoplastia, o paciente precisa utilizar um curativo compressivo na ponta para que ela fique mais fina e definida. Isso fará com que a pele se acomode melhor à nova estrutura cartilaginosa criada com a cirurgia de rinoplastia. O tempo do uso do curativo depende do tipo da pele e da técnica realizada na rinoplastia.

Exposição solar
É preciso evitar exposição solar por dois meses após a realização da cirurgia de rinoplastia. Se houver hematoma (roxos) ao redor dos olhos, por exemplo, a exposição solar pode produzir uma mancha de pele pelo depósito de hemossiderina. Consequentemente, isso poderá ser permanente ou muito difícil de tratar. O uso de filtro solar periodicamente é altamente recomendado.

Tempo de recuperação
O resultado poderá ser obtido nos dois primeiros meses, porém, ainda com inchaço. O tempo para avaliar o resultado final é de seis meses.

Quer saber mais sobre nosso serviço de rinoplastia em Curitiba?
Então entre em contato!

Leia mais artigos sobre Rinoplastia:

O resultado da rinoplastia é definitivo?
A partir de quantos anos é possível realizar a rinoplastia?
Fazer rinoplastia afeta a respiração?
É importante fazer massagem no nariz após rinoplastia?