Perguntas Frequentes

Qual é a melhor época do ano para fazer rinoplastia?

Embora haja uma grande preferência por parte dos pacientes em submeter-se à rinoplastia no inverno, a cirurgia de nariz pode ser realizada em qualquer época do ano. A escolha pelos meses mais frios, porém, tem explicação.

Como em outros casos de cirurgia, a rinoplastia pode ter complicações causadas pelo calor e exposição ao sol. Isso acontece porque, a alta temperatura pode contribuir para o desenvolvimento de edemas (inchaço), dor, vermelhidão e desconforto na região recém-operada.

Rinoplastia

Os cuidados pós-operatórios são outros motivos que podem influenciar na decisão da melhor época do ano para fazer rinoplastia. Entre outras restrições passadas pelo médico responsável pela cirurgia de nariz, evitar a exposição ao sol por, no mínimo, dois meses é uma das mais importantes – já que o calor pode dificultar a recuperação e deixar manchas no rosto.

Outro cuidado pós-operatório da rinoplastia é o uso de curativos, utilizados para evitar hematomas e conquistar a forma desejada do nariz. Esse fator também deve ser levado em consideração na escolha da data da cirurgia, já que os curativos podem causar um desconforto maior em épocas de muito sol e calor.

Quando o assunto é rinoplastia, mais importante que escolher o período ideal para a cirurgia, é encontrar o médico mais capacitado e adequado para a sua realização. Afinal, será ele quem irá avaliar a real necessidade da cirurgia, a forma com que ela será realizada, e fará o acompanhamento necessário no pré e pós-operatório, para que o procedimento alcance os resultados esperados sem riscos e complicações.

Na clínica Kurahashi Melo, a rinoplastia é realizada por um otorrinolaringologista, o que garante uma compreensão ainda maior de toda a estrutura do nariz e permite que, quando necessário, a cirurgia com finalidade estética seja associada, também, às correções da função nasal.

Entre em contato com a clínica Kurahashi Melo e agende uma avaliação para rinoplastia!