Perguntas Frequentes

Otoplastia: vale a pena?

Basta observar. Quem possui as famosas orelhas de abano, por exemplo, costuma ser motivo de brincadeiras e comentários indelicados. Principalmente na infância, fase em que as “piadinhas” costumam surgir.

A verdade é que ninguém gosta de se sentir inseguro consigo mesmo. Por esse motivo, a otoplastia (ou cirurgia das orelhas, como também é conhecida) é um dos tratamentos cirúrgicos mais procurados em clínicas de estética com ênfase em cirurgia facial. 

Mas as pessoas não vão notar?

Uma das preocupações que leva muita gente a pensar duas vezes antes de optar pelo procedimento é justamente o medo das pessoas notarem a cicatriz deixada.

Se você também tem essa preocupação, pode ficar tranquilo. Afinal, além de corrigir o problema, o sinal de que ali foi realizada uma cirurgia é quase imperceptível, já que a cicatriz da otoplastia fica escondida atrás da orelha. Ou seja: as pessoas nem vão notar que você tinha orelhas de abano. E a melhor parte: você vai se sentir muito bem com a sua nova aparência.

Como é feito o procedimento?

Na cirurgia para corrigir as orelhas de abano é realizada uma incisão na parte posterior da orelha para esculpí-la e dar um aspecto natural às dobras, além de retirar o excesso de pele. Depois a orelha é reposicionada junto à cabeça, para que ganhe um formato estético harmonioso com o rosto do paciente.

Aqui no consultório Kurahashi, a dra. Andréia Kurahashi Melo utiliza a Técnica Eclética, que faz uma junção de várias técnicas para obtenção do melhor resultado. A cirurgia é realizada sob sedação e com anestesia local, em ambiente hospitalar. O tempo de recuperação varia de paciente para paciente, mas é possível voltar à rotina em pouco tempo.

Quer tal saber mais sobre nosso serviço de otoplastia em Curitiba?
Entre em contato e agende uma consulta. Será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas.