Perguntas Frequentes

O que é possível modificar com Otoplastia?

A insatisfação com a aparência das orelhas é uma preocupação que atinge homens e mulheres em diferentes fases da vida, E pode ser bastante ruim para crianças e adolescentes. A boa notícia é que esse quadro não é complexo de ser revertido. A Otoplastia é um tipo de cirurgia plástica que garante a melhora na aparência das orelhas para uma melhora significativa na autoestima. Porém, você sabe exatamente quais partes da orelha é que podem ser modificadas?

As orelhas de abano, ao contrário do que muitos imaginam, não tem a característica de serem grandes. Na verdade, elas possuem um ângulo maior em relação a cabeça e também são mais planas pela falta de uma dobra principal que as mantém para fora, conhecida como anti-hélix, também pode estar associada com o aumento da concha (ou parte interna da orelha) ou o lóbulo, que é a parte mais inferior da orelha, pode estar muito para frente, muito proeminente. São estes os principais pontos que podem ser modificados pela Otoplastia. A médica Andreia Kurahashi Melo utiliza a técnica eclética, que é a junção de varias técnicas, para que seja possível a correção de todas as deformidades no mesmo procedimento cirúrgico. São realizadas suturas em pontos específicos para a formação da curva da anti-hélix e remoção parcial da concha para a obtenção de uma orelha mais harmônica, próxima ao crânio e com resultado natural.

Você não precisa conviver com as orelhas de abano. Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas sobre este e outros procedimentos. A Dra. Andreia Kurahashi Melo é Médica Otorrinolaringologista com atuação em Cirurgias Faciais e possui 15 anos de experiência em procedimentos como Rinoplastia, Otoplastia, Mentoplastia e demais Cirurgias Faciais. Conheça o consultório Kurahashi Melo.

Saiba mais sobre Otoplastia

A partir de qual idade é possível fazer otoplastia?
Otoplastia: vale a pena?
Orientações Pós-operatórias para otoplastia - Cirurgia de orelhas em abano