Perguntas Frequentes

Como funciona o pós-operatório da otoplastia?

A realização de uma cirurgia como a Otoplastia faz surgir inúmeras dúvidas sobre a preparação para o procedimento e o processo de recuperação. O pós-operatório pode ser ainda mais preocupante, já que afeta diretamente o resultado da cirurgia plástica. A verdade é que esse período requer cuidados e quando realizados da forma correta, podem superar as expectativas. Para esclarecer a suas maiores dúvidas, o Consultório Kurahashi Melo lista todas as fases do pós-operatório da Otoplastia:

• No período de até sete dias, o paciente deve permanecer com um curativo cirúrgico compressivo. Essa medida tem o objetivo de tapar a cabeça e as orelhas o máximo possível, para mantê-las bem posicionadas e evitar sangramentos ou a movimentação precoce e desnecessária.

• Já entre o sétimo e o oitavo dia, o paciente deve retornar ao consultório para a retirada do curativo cirúrgico. Dessa vez, será recomendado o uso de uma faixa compressiva que deve tampar as orelhas pelo período de 15 dias ininterruptos. Passado o período obrigatório, a faixa compressiva deve ser utilizada a noite por mais dois meses.

• Quando contarem dez dias desde a realização da Otoplatia, os pontos cirúrgicos devem ser retirados.

• Na maioria dos casos, as atividades físicas normais podem ser retomadas a partir da terceira ou quarta semana, dependendo da atividade física em questão.

Para que se garanta um processo completo para a Otoplastia sem qualquer tipo de preocupação maior, é fundamental a escolha de médicos compromissados. A Dra. Andreia Kurahashi Mello pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre todo o processo de realização da Otoplastia. Agende uma consulta e inicie o procedimento de forma mais tranquila!

Quer saber mais sobre Otoplastia?

A partir de qual idade é possível fazer otoplastia?
Otoplastia: vale a pena?
Orientações Pós-operatórias para otoplastia - Cirurgia de orelhas em abano