Perguntas Frequentes

Como é a recuperação da Rinoplastia?

rinoplastia é um procedimento que todos aqueles que estão insatisfeitos com o formato do nariz procuram com urgência. Apesar da preocupação com a realização da cirurgia em si, o maior receio dos pacientes está relacionado ao processo de recuperação que segue a rinoplastia. Para tirar todas as suas dúvidas, o Consultório Kurahashi Melo lista as etapas do pós operatório.

O período inicial da recuperação após a rinoplastia, chamado pós operatório recente, varia de cinco a sete dias. O período de maior edema, inchaço, ocorre nos dois primeiros dias, por esse motivo é fundamental a realização de muita compressa fria para diminuir a inflamação, edemas e hematomas nas áreas próximas ao nariz e região das pálpebras. Também podem ser utilizadas drenagens cirúrgicas faciais e pomadas à base de Heparina para facilitar a absorvação dos hematomas / roxos que se formam na região palbebral. Também é necessário o uso de pomadas e lavagem nasal com soro fisiológico, assim como uso de medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos. Após seis a sete dias, o paciente retorna para retirar os curativos. Nessa mesma consulta, o cirurgião orientará a realização de massagens nas laterais do nariz e uso de curativo na ponta, quando esse for necessário. No período de dois meses após a realização da rinoplastia, o paciente está proibido de se expor ao sol e também utilizar óculos de sol ou grau. Além disso, é bastante indicado, por motivos de segurança, o afastamento das atividades físicas de baixo impacto por 30 dias e as de alto impacto por até 45 dias.

Quanto melhor orientado for o pré-operatório e quanto mais preciso for o procedimento cirúrgico melhor será o resutado da cirurgia e seu pós-operatório. A Dra. Andreia Kurahashi Mello pode ajudar você a compreender todas as etapas do procedimento para que você possa tomar uma decisão mais segura. Agende uma consulta!

Leia mais sobre rinoplastia nos artigos

Rinoplastia: é preciso ficar hospitalizado?
O resultado da rinoplastia é definitivo?
Fazer rinoplastia afeta a respiração?