Perguntas Frequentes

As orelhas de abano e os limites de idade da Otoplastia

Quando as crianças passam a desenvolver por completo o próprio corpo e a entender aspectos físicos e estéticos, as cobranças e comparações com os demais surgem como um dilema para a própria criança e também aos pais. Não são poucos os casos de meninos e meninas que possuem a famosa orelha de abano, que se  caracteriza por uma orelha mais afastada da cabeça, o que deixa o órgão proeminente e bastante visível. Se o posicionamento das orelhas é um incômodo a realização da cirurgia de Otoplastia é a solução. Porém, é importante levantar alertaS dos perigos e cuidados em relação ao desenvolvimento total das orelhas das crianças.

A realização da cirurgia de Otoplastia em crianças é indicada a partir dos seis ou sete anos de idade. Período esse no qual a orelha está desenvolvida e podemos observar se apresenta algum formato incomum na sua formação. O procedimento de Otoplastia acontece em crianças com a utilização de anestesia geral, enquanto em adultos pode acontecer com anestesia local ou sedação. É bastante importante salientar que os pais devem cogitar a possibilidade de realização da cirurgia quando e somente a própria criança manifestar algum incômodo com as orelhas.

Além de crianças, também são frequentes os procedimentos de Otoplastia em adolescentes e em adultos. São cirurgias faciais de menor complexidade, dependendo de quais alterações esiverem presentes, com tempo curto de recuperação e que causam um período mínimo de afastamento do trabalho ou de suas atividades do dia a dia.

Faça sua Otoplastia com médicos qualificados, com treinamento especializado, que ofereçam técnicas duradouras, que primem pelas melhores orientações em todos os estágios do procedimento. No consultório Kurahashi Melo você encontra o suporte necessário e em todos os momentos, desde a consulta, passando pela realização da cirurgia e no pós-operatório.

Agende um horário e tire todas as suas dúvidas sobre a Otoplastia.

Leia mais sobre o tema Otoplastia:

É necessário fazer otoplastia nas duas orelhas?
Como funciona o pós-operatório da otoplastia?
O que é possível modificar com Otoplastia?