Perguntas Frequentes

A rinoplastia deixa cicatriz?

Quem procura um médico para realizar a rinoplastia, geralmente está insatisfeito com o formato atual do nariz. Muitos pacientes, entretanto, questionam qual é a melhor técnica para operar o nariz, já que a rinoplastia pode ser realizada a partir de dois tipos de procedimentos: externo e o fechado.


Na rinoplastia externa a incisão é feita por meio da columela (parte do meio que separa as duas narinas) e na parte interna de cada narina. Ela permite uma boa visualização e uma curva de aprendizado mais curta. Embora ofereça um bom resultado final, deixando uma cicatriz pouco aparente, a rinoplastia Fechada tem a vantagem de não deixar a cicatriz exposta. Nesse caso, as incisões são feitas dentro das narinas.

Mas como essa é uma cirurgia minuciosa, o resultado final da rinoplastia fechada dependerá, principalmente, da experiência do cirurgião para realizar um bom trabalho. Aqui no consultório Kurahashi Melo, por exemplo, o procedimento mais realizado é a rinoplastia fechada. Para isso, contamos com profissionais experientes e qualificados para a função.

Por que fazer uma rinoplastia com otorrinolaringologista?

Conheça tudo sobre Rinoplastia

Por que fazer uma rinoplastia com otorrinolaringologista?
Fazer rinoplastia afeta a respiração?
É importante fazer massagem no nariz após rinoplastia?
Rinoplastia: posso escolher o formato do meu nariz?