Perguntas Frequentes

A partir de quantos anos é possível realizar a rinoplastia?

A adolescência é uma fase marcada por diversas mudanças corporais, que interferem diretamente na autoestima dos jovens. A insatisfação com o próprio corpo e o desejo de se sentir “bonito” é o que leva muitos a quererem realizar cirurgias plásticas faciais, como no próprio nariz. Mas é aí que está o perigo.

Quando uma pessoa está na fase entre a infância e a adolescência, o corpo ainda está se desenvolvendo. É um processo que leva anos, e realizar a rinoplastia durante esse período apenas irá retardar o processo e fazer com que essa mesma pessoa, quando mais velha, tenha um nariz com aspecto infantil.

Para as mulheres, portando, uma boa idade para realizar a cirurgia facial no nariz é a partir dos 13 anos. Isso porque na fase da puberdade, quando ocorre a menstruação, ela já apresentou o desenvolvimento corporal e facial. Ou seja, o nariz não irá mudar muito, o que facilita trabalhar o molde. Já o homem tem seu desenvolvimento mais tardio, e por isso a idade para a rinoplastia aconselhada é a partir dos 17 anos, quando acontece o estirão de crescimento.

De qualquer forma, somente a avalição feita por um especialista irá poder dizer se você está pronto ou não para realizar a rinoplastia.

O consultório Kurahashi Melo é o local ideal para quem está insatisfeito com a sua aparência e deseja fazer a rinoplastia em Curitiba. Os médicos são altamente qualificados – com especializações e pós-graduação na área da rinoplastia – e o ambiente equipado com tecnologia de ponta. Tudo para elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.

A Dr. Kurahashi Mello realiza um estudo junto ao paciente, considerando a sua harmonia facial e fazendo um levantamento de seu histórico médico. Esta análise é realizada de forma computadorizada: o paciente passa por uma série de exames pré-operatórios e uma análise fotográfica do nariz. Dessa forma, é possível obter uma simulação do resultado final da rinoplastia.

Pensando em fazer rinoplastia em Curitiba? Entre em contato com o consultório Kurahashi e agende já uma avaliação.

Saiba tudo sobre Rinoplastia

Que tipo de anestesia é usada na rinoplastia?
Rinoplastia: é preciso ficar hospitalizado?
O resultado da rinoplastia é definitivo?
Fazer rinoplastia afeta a respiração?