A rinoplastia é realizada com anestesia local e sedação, em ambiente hospitalar, o que diminui os riscos operatórios e auxilia o paciente para que ele tenha melhor recuperação, já que não é necessária intubação. Ou seja, o pós-operatório torna-se mais fácil.

Essa é outra grande preocupação de quem pensa em recorrer ao procedimento. Afinal, nada seria mais frustrante do que investir em um tratamento cirúrgico estético que não fosse permanente, não é mesmo?

Embora não haja uma idade mínima para fazer a rinoplastia, existem outros fatores que devem ser levados em consideração antes de optar pelo procedimento quando ainda se é muito jovem.

Provavelmente você já deve ter ouvido alguém afirmar isso, mesmo sem nunca ter passado pelo procedimento. Não à toa, essa dúvida ainda assombra muitas pessoas, que pensam duas vezes antes de fazer a rinoplastia e septoplastia. Agora, se você também acredita que a má respiração é um preço a se pagar pela cirurgia no nariz, está muito enganado.

Os cuidados pós-operatórios das cirurgias nasais são fundamentais para uma boa recuperação. Além de repousar, manter uma alimentação saudável e tomar os medicamentos conforme recomendação, existem outros cuidados específicos que o paciente precisar se atentar. Entre eles: realizar com frequência a massagem no nariz após rinoplastia - A Dra. Andreia Kurahashi Melo indica uma regularidade para a massagem três vezes ao dia, sendo cada sessão de 10 massagens.

Não. Afinal, as medidas do nariz devem estar em perfeita harmonia estética com a face, para preservar a naturalidade e autenticidade do rosto. Por isso, o médico cirurgião especialista em rinoplastia realiza um estudo minucioso do seu nariz, até encontrar a proporção e o formato ideal, de acordo com suas características faciais.

É importante ter em mente que qualquer corte pode deixar cicatrizes, inclusive as cirurgias plásticas. Mas a evolução das técnicas e equipamentos mostrou que hoje é possível realizar ótimos procedimentos deixando apenas cicatrizes muito pequenas, quase imperceptíveis. É o caso da Rinoplastia.

Se você está insatisfeito com a sua aparência e busca por um profissional para fazer uma otoplastia em Curitiba com o máximo de segurança e comprometimento possível, o consultório Kurahashi Melo é o seu destino mais indicado.

Embora haja uma grande preferência por parte dos pacientes em submeter-se à rinoplastia no inverno, a cirurgia de nariz pode ser realizada em qualquer época do ano. A escolha pelos meses mais frios, porém, tem explicação. 

Com a chegada do verão e a proximidade com o final do ano, os cuidados com a pele, rosto e corpo se intensificam. Isso porque, além da época ser ideal para ir à praia e usar biquíni, esse é, também, um período marcado por festas – como Natal, Ano Novo e muitas formaturas – e estar bonita é fundamental.