No terceiro episódio da websérie “Conhecendo a Rinoplastia” desenvolvida pela Clínica Kurahashi Melo, o bate papo é com a Dra. Sarita F. Coffani Duda, médica anestesista, que irá compartilhar detalhes sobre a anestesia na cirurgia de rinoplastia. Portanto, acompanhe a seguir as principais informações sobre o tema e aproveite para assistir ao vídeo e conferir tudo na íntegra!

Dando continuidade à nossa websérie “Conhecendo a Rinoplastia”, neste segundo episódio o objetivo é falar sobre os cuidados pré-cirúrgicos. Para isso, vamos contar com toda a expertise de uma convidada especial: Andressa Faucz, esteticista e cosmetóloga da Clínica Kurahashi Melo.

O tema deste primeiro episódio da websérie “Conhecendo a Rinoplastia” da Clínica Kurahashi Melo são as avaliações realizadas anteriormente à cirurgia de rinoplastia, tendo em vista a importância de você e seus acompanhantes conhecerem cada etapa desse procedimento cirúrgico tão buscado por homens e mulheres de diversas idades. Acompanhe a leitura e confira todos os cuidados pré-operatórios!

A partir deste mês de outubro, a Clínica Kurahashi Melo inicia uma sequência de vídeos altamente explicativos para você esclarecer todas as suas dúvidas sobre os mais diversos procedimentos cirúrgicos estéticos. Para inaugurar, o tema escolhido foi “Conhecendo a Rinoplastia” e serão disponibilizados nove episódios repletos de detalhes.

A rinoplastia é a cirurgia indicada para correções estéticas do nariz e patologias respiratórias. Quando o objetivo é estético, a rinoplastia pode auxiliar de inúmeras maneiras: aumentar ou diminuir o nariz, afinar ou levantar a ponta nasal e até diminuir a giba óssea. No entanto, a cirurgia também pode ser uma alternativa quando a intenção é solucionar patologias como o desvio de septo – deslocamento lateral da parede entre as narinas – ou hipertrofia dos cornetos.

Os cuidados pós-operatórios das cirurgias nasais são fundamentais para garantir resultados satisfatórios, pois o nariz é uma região delicada que demora para desinchar e cicatrizar após uma intervenção cirúrgica. Por isso, além de manter uma alimentação saudável e de fácil mastigação, fazer repouso e usar os medicamentos indicados pelo médico, é muito importante incluir na rotina a massagem na região. 

Impossível negar que um nariz harmônico e proporcional é fundamental para o equilíbrio do rosto. No entanto, seja com o objetivo de melhorar a estética facial ou mesmo os aspectos funcionais do nariz, é comum surgirem dúvidas sobre qual especialidade médica deve ser procurada para realizar a rinoplastia: cirurgião plástico ou otorrinolaringologista? Pois bem, este é o tema do artigo de hoje. Continue a leitura e confira algumas dicas!

A insatisfação com a aparência das orelhas é uma preocupação que atinge homens e mulheres em diferentes fases da vida, E pode ser bastante ruim para crianças e adolescentes. A boa notícia é que esse quadro não é complexo de ser revertido. A Otoplastia é um tipo de cirurgia plástica que garante a melhora na aparência das orelhas para uma melhora significativa na autoestima. Porém, você sabe exatamente quais partes da orelha é que podem ser modificadas?

Quando as crianças passam a desenvolver por completo o próprio corpo e a entender aspectos físicos e estéticos, as cobranças e comparações com os demais surgem como um dilema para a própria criança e também aos pais. Não são poucos os casos de meninos e meninas que possuem a famosa orelha de abano, que se  caracteriza por uma orelha mais afastada da cabeça, o que deixa o órgão proeminente e bastante visível. Se o posicionamento das orelhas é um incômodo a realização da cirurgia de Otoplastia é a solução. Porém, é importante levantar alertaS dos perigos e cuidados em relação ao desenvolvimento total das orelhas das crianças.

A realização da cirurgia de Otoplastia em crianças é indicada a partir dos seis ou sete anos de idade. Período esse no qual a orelha está desenvolvida e podemos observar se apresenta algum formato incomum na sua formação. O procedimento de Otoplastia acontece em crianças com a utilização de anestesia geral, enquanto em adultos pode acontecer com anestesia local ou sedação. É bastante importante salientar que os pais devem cogitar a possibilidade de realização da cirurgia quando e somente a própria criança manifestar algum incômodo com as orelhas.

Além de crianças, também são frequentes os procedimentos de Otoplastia em adolescentes e em adultos. São cirurgias faciais de menor complexidade, dependendo de quais alterações esiverem presentes, com tempo curto de recuperação e que causam um período mínimo de afastamento do trabalho ou de suas atividades do dia a dia.

Faça sua Otoplastia com médicos qualificados, com treinamento especializado, que ofereçam técnicas duradouras, que primem pelas melhores orientações em todos os estágios do procedimento. No consultório Kurahashi Melo você encontra o suporte necessário e em todos os momentos, desde a consulta, passando pela realização da cirurgia e no pós-operatório.

Agende um horário e tire todas as suas dúvidas sobre a Otoplastia.

Leia mais sobre o tema Otoplastia:

É necessário fazer otoplastia nas duas orelhas?
Como funciona o pós-operatório da otoplastia?
O que é possível modificar com Otoplastia?

A realização de uma cirurgia como a Otoplastia faz surgir inúmeras dúvidas sobre a preparação para o procedimento e o processo de recuperação. O pós-operatório pode ser ainda mais preocupante, já que afeta diretamente o resultado da cirurgia plástica. A verdade é que esse período requer cuidados e quando realizados da forma correta, podem superar as expectativas. Para esclarecer a suas maiores dúvidas, o Consultório Kurahashi Melo lista todas as fases do pós-operatório da Otoplastia: