A aparência é formada por uma série de fatores que nos tornam únicos e distinguíveis, dentre eles as influências étnicas. Cada grupo étnico possui suas particularidades no que se refere ao formato do nariz, tipo de pele e resistência das cartilagens. Identificar tais características é o primeiro passo para o profissional reconhecer a causa de possíveis desarmonias no rosto, selecionar a abordagem cirúrgica mais adequada e, assim, proporcionar as melhorias estéticas desejadas. Dada a importância de uma análise minuciosa e individualizada, já dedicamos outro artigo para apresentar o nariz negróide e agora vamos falar sobre a rinoplastia para nariz caucasiano ou longo!

Além de possuir finalidades funcionais, a rinoplastia possibilita inúmeras melhorias estéticas. Para apontar o tratamento adequado a cada caso e garantir a harmonia facial, no entanto, os cirurgiões precisam realizar uma avaliação cuidadosa do paciente, identificando traços característicos, como o seu tipo de nariz. Diante da relevância desse tema, no artigo de hoje você poderá conhecer mais detalhes sobre a cirurgia para nariz negróide.

Para encerrar mais uma websérie produzida pelo Consultório Kurahashi Melo, no episódio de hoje você poderá conferir quais são as principais complicações decorrentes de cirurgias de otoplastia. Mas lembre-se, restando alguma dúvida, não hesite e entre em contato com nossa equipe!

Chegamos ao terceiro e penúltimo episódio da nossa Websérie da Otoplastia! Neste episódio vamos falar sobre os cuidados pós-operatórios, dando continuidade ao episódio anterior no qual a Dra. Andreia Kurahashi Melo começou a dar as primeiras dicas. Embora o procedimento seja considerado simples na maior parte dos casos, a recomendação é seguir as orientações médicas à risca para superar essa etapa de forma tranquila e garantir resultados satisfatórios. Confira os detalhes a seguir!

Esse é o segundo episódio da Websérie da Otoplastia produzida pelo Consultório Kurahashi Melo e vamos falar sobre a técnica cirúrgica adotada em adultos e crianças que realizam a otoplastia. Mas, primeiramente, vale lembrar: antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico, agende uma consulta com um médico profissional especialista, compartilhe expectativas, providencie exames clínicos e conheça as possibilidades do seu caso. Essa avaliação cautelosa é fundamental para a sua segurança e o alcance dos resultados esperados!

Quando o assunto é rinoplastia, solicitar uma avaliação minuciosa e contar com profissionais especialistas e altamente qualificados são alguns dos principais fatores para garantir maior segurança e sucesso. No entanto, passada a cirurgia, entra em cena a importância dos cuidados pós-operatórios realizados pelo paciente. Essa é uma fase determinante e, por isso, o tema de hoje abordará os erros mais comuns após a Rinoplastia. Confira!

Que tal esclarecer todas as suas dúvidas sobre a Otoplastia, a cirurgia das orelhas em abano? Para você que tem interesse nesse assunto, aproveite para acompanhar a Websérie da Otoplastia na qual será apresentada uma sequência de vídeos altamente explicativos com produção diretamente do Consultório Kurahashi Melo.

A cirurgia de otoplastia visa a corrigir diversas deformidades das orelhas, sejam elas causadas por traumas, acidentes, má formação ou, mais frequentemente, por insatisfações estéticas. Como resultado, além de eliminar ou suavizar um defeito, também proporciona harmonia e sincronização facial. Essa modalidade cirúrgica tem sido bastante procurada no Brasil nos últimos anos, por isso, além de informar quanto tempo demora a cirurgia de Otoplastia, o consultório Kurahashi Melo vai compartilhar os preparos importantes para a sua realização. Acompanhe!

Neste artigo, o consultório Kurahashi Melo, localizado em Curitiba, fez uma seleção especial para esclarecer como é a recuperação da Otoplastia, a cirurgia nas orelhas. Embora o procedimento seja considerado simples na maior parte dos casos, a recomendação é seguir as orientações médicas à risca para superar essa etapa de forma tranquila e garantir resultados satisfatórios. Então, vamos lá conferir os detalhes mais importantes sobre os cuidados do pós-operatório da otoplastia!

A otoplastia atua na correção de questões estéticas na orelha, seja em relação ao tamanho, a posição ou o formato. O objetivo deste procedimento cirúrgico é promover equilíbrio e proporção entre as orelhas e a face, remodelando a cartilagem, esculpindo as curvaturas e aproximando a orelha da cabeça. Assim como a rinoplastia , trata-se de uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios. No entanto, apesar da alta demanda, é comum os pacientes questionarem se a otoplastia é uma correção definitiva e, por isso, este será o tema do artigo hoje. Acompanhe!