A cirurgia de otoplastia visa a corrigir diversas deformidades das orelhas, sejam elas causadas por traumas, acidentes, má formação ou, mais frequentemente, por insatisfações estéticas. Como resultado, além de eliminar ou suavizar um defeito, também proporciona harmonia e sincronização facial. Essa modalidade cirúrgica tem sido bastante procurada no Brasil nos últimos anos, por isso, além de informar quanto tempo demora a cirurgia de Otoplastia, o consultório Kurahashi Melo vai compartilhar os preparos importantes para a sua realização. Acompanhe!

Neste artigo, o consultório Kurahashi Melo, localizado em Curitiba, fez uma seleção especial para esclarecer como é a recuperação da Otoplastia, a cirurgia nas orelhas. Embora o procedimento seja considerado simples na maior parte dos casos, a recomendação é seguir as orientações médicas à risca para superar essa etapa de forma tranquila e garantir resultados satisfatórios. Então, vamos lá conferir os detalhes mais importantes sobre os cuidados do pós-operatório da otoplastia!

A otoplastia atua na correção de questões estéticas na orelha, seja em relação ao tamanho, a posição ou o formato. O objetivo deste procedimento cirúrgico é promover equilíbrio e proporção entre as orelhas e a face, remodelando a cartilagem, esculpindo as curvaturas e aproximando a orelha da cabeça. Assim como a rinoplastia , trata-se de uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios. No entanto, apesar da alta demanda, é comum os pacientes questionarem se a otoplastia é uma correção definitiva e, por isso, este será o tema do artigo hoje. Acompanhe!

A Rinoplastia, popularmente conhecida como cirurgia de nariz, é uma das cirurgias faciais mais procuradas pelos pacientes por possibilitar inúmeras melhorias estéticas, funcionais e reparadoras. Os motivos para realizar a Rinoplastia são múltiplos, conforme serão apresentados neste artigo, contudo, a Dra. Andreia Kurahashi Melo alerta para a importância de priorizar os aspectos funcionais acima de qualquer outra motivação - de nada adianta alcançar a aparência desejada se a respiração ficar comprometida. Dito isso, aproveite o artigo para entender quais são as motivações de quem procura a plástica no nariz!

A Rinoplastia é o procedimento cirúrgico adotado para remodelar a aparência do nariz. Embora a correção de questões estéticas sejam as mais comuns, como aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea, a cirurgia também pode atender demandas funcionais ou reparadoras. Portanto, há diversas insatisfações relacionadas ao nariz que podem ser solucionadas com essa alternativa. Acompanhe o artigo e entenda para quais pacientes a rinoplastia é indicada!

Conhecida como Rinoplastia ou simplesmente cirurgia do nariz, este procedimento cirúrgico possibilita alcançar a harmonia facial tão desejada por muitos pacientes insatisfeitos com sua aparência e, ainda, solucionar questões funcionais. Para isso, os médicos-cirurgiões dispõem, basicamente, de duas formas de acesso cirúrgico. Quer saber quais são e como se diferenciam? Então continue a leitura e em caso de dúvidas entre em contato com a equipe do Consultório Kurahashi Melo em Curitiba!

Este é o oitavo e último episódio da websérieConhecendo a Rinoplastia”, desenvolvida pela Clínica Kurahashi Melo. Isso mesmo, chegamos à reta final dessa websérie e a essa altura você deve ter esclarecido diversas dúvidas relacionadas à essa modalidade de cirurgia, não é mesmo? Então, para fechar com chave de ouro, este episódio abordará detalhes importantes sobre as revisões cirúrgicas e os cuidados finais após o procedimento. Acompanhe a breve explicação a seguir e, na sequência, assista ao vídeo da Dra. Kurahashi Melo na íntegra para conferir mais informações e descobrir qual será o tema da próxima websérie que já está sendo preparada!

Chegamos ao 7º episódio da websérie “Conhecendo a Rinoplastia”, desenvolvida pela Clínica Kurahashi Melo. Caso tenha perdido algum episódio, fica o convite para você assistir e enviar suas perguntas, afinal, o objetivo é justamente sanar o máximo de dúvidas relacionadas ao tema. Pois bem, o episódio de hoje é a respeito da retirada dos curativos que ocorre entre o 6º e 8º dia após a cirurgia de rinoplastia, um momento que costuma gerar bastante expectativa nos pacientes. Acompanhe e saiba tudo sobre mais essa importante etapa!

Bem-vindo(a) a mais um episódio da websérie “Conhecendo a Rinoplastia”, desenvolvida pela Clínica Kurahashi Melo. Nesse 6º episódio, a Dra. Andreia Kurahashi Melo abordará um dos assuntos que mais geram dúvida nos pacientes: os cuidados necessários nos primeiros sete dias do pós-operatório da cirurgia de rinoplastia. Portanto, fique atento(a) e ainda tenha alguma dúvida sobre o tema, deixe o seu comentário ao final vídeo. Será um prazer ajudá-lo(a)!

Interessado(a) em saber tudo sobre rinoplastia? Então, acompanhe mais um episódio da websérie “Conhecendo a Rinoplastia”, desenvolvida pela Clínica Kurahashi Melo. Nesse 5º episódio você poderá conferir alguns exemplos de tipos de nariz, além de conhecer as principais técnicas cirúrgicas e, claro, as recomendações da Dra. Andreia para pacientes interessados em realizar correções estéticas e patológicas no nariz. Vamos lá!