Protocolo de Rejuvenescimento Facial em Otorrinolaringologia

Existem vários procedimentos utilizados para promover o rejuvenescimento do rosto, que variam entre técnicas conservadoras. Uma delas é uso de cosmecêuticos, que, basicamente, são cremes utilizados com indicação de médico. Geralmente, eles são aplicados diretamente sobre a pele e têm o objetivo de produzir colágeno, ação antioxidante, e atenuação de manchas e rugas finas.

Também existem tratamentos minimamente invasivos, como os peelings químicos, que consistem na aplicação de ácidos na pele do rosto, com o objetivo de promover uma descamação controlada da pele, com a eliminação da pele superficial que está envelhecida, e sua substituição por uma pele nova. Os peelings em Otorrinolaringologia podem ser superficiais, médios ou profundos e a escolha da técnica e dos produtos depende da necessidade de cada paciente. Os peelings são considerados uma das melhores alternativas para o tratamento das manchas, sardas e melasmas.

O laser de CO2 fracionado em Otorrinolaringologia também é uma excelente opção para obter rejuvenescimento facial. A utilização da técnica fracionada em otorrinolaringologia possibilita que seja produzida uma lesão controlada das camadas da pele, a epiderme e a derme. Essa lesão controlada causa o estimulo para a produção de colágeno e fibras elásticas novas, que serão os responsáveis pela melhora da qualidade da elasticidade e tônus da pele. Melhores resultados são obtidos quando são realizadas várias sessões de laser. A intensidade do laser e o número de sessões necessárias depende de cada paciente.

A intradermoterapia em Otorrinolaringologia consiste na aplicação de medicamentos na derme, umas das camadas da pele. Geralmente aplica-se uma mescla de produtos para induzir a produção do colágeno, ação antioxidade e clareadora, sempre associado ao anestésico para que o procedimento, realizado por otorrinolaringologia, seja o menos doloroso possível.

Atualmente, existem muitas opções de tratamento para manter-se jovem, com procedimentos pouco invasivos, com mínimo afastamento do trabalho e com resultados excelentes. Agende uma consulta e faça uma avaliação!!!