Ocidentalização

Popularmente conhecida como “cirurgia da preguinha”, o procedimento de ocidentalização dos olhos é comum entre pacientes de origem oriental. O objetivo da cirurgia é formar uma prega na pálpebra superior, para que o aspecto dos olhos seja mais arredondado e maior, se assemelhando ao dos ocidentais.

kurahashi-melo-ocidentalização-dos-olhos

 

+ O que é a cirurgia de ocidentalização dos olhos?

Às vezes a cirurgia de ocidentalização dos olhos é associada à blefaroplastia, já que alguns pacientes apresentam excesso de bolsas de gordura na região lateral da pálpebra.

O procedimento de ocidentalização dos olhos consiste na retirada de parte da gordura das pálpebras superiores e, em alguns casos, de uma tira fina de tecido muscular, para eliminar o aspecto de inchado. Em seguida, a pele acima dos olhos é fixada ao ligamento palpebral superior, para criar a prega. Alguns pacientes podem precisar retirar um excesso de pele que se acumula na região. É possível optar por uma técnica mais conservadora não há necessidade de retirada de pele, somente a confecção da prega por meio de pontos, sem incisões.

Ambas as técnicas buscam criar a prega sem causar grandes mudanças na face do paciente, respeitando o formato e a harmonia do rosto. Antes de realizar a cirurgia de ocidentalização dos olhos, o médico solicitará uma série de exames pré-operatórios e avaliará as características dos olhos do indivíduo, como a altura, o comprimento, a espessura e o formato da pálpebra.

A cirurgia de ocidentalização dos olhos é realizada com anestesia local e sob sedação em ambiente cirúrgico. Após o procedimento, é recomendado não coçar nem esfregar os olhos e evitar exposição ao sol. O paciente pode voltar às atividades normais em uma semana.

A equipe médica do consultório Kurahashi Melo realiza a cirurgia de ocidentalização dos olhos com todos os cuidados necessários, sempre respeitando a vontade do paciente. Entre em contato e agende uma avaliação.