Dermaroller® em Otorrinolaringologia

Dermaroller Kurahashi Melo|Foto:Divulgação

Dermaroller-kurahashi-melo

dermaroller® em Otorrinolaringologia é um dispositivo muito usado em tratamentos de rejuvenescimento facial, que regenera a pele, além de combater as marcas de acne, estrias e celulite. O nome do aparelho se refere à marca mais famosa que produz o dispositivo e que se tornou sinônimo da técnica minimamente invasiva, conhecida também como "terapia de indução de colágeno por microagulhamento".

O aparelho é composto por centenas de microagulhas, com calibre entre 0,5mm a 2mm, que, ao entrar em contato com a pele, realizam micropunções e estimulam a renovação celular. A ação do dermaroller® estimula a produção de colágeno e de um novo tecido fibroso, que preenche os pontos resultantes do procedimento.

As micropunções resultantes do dispositivo são aliadas de outros tratamentos para a pele, que se baseiam no uso de cremes - já que elas facilitam a penetração da substância. Tratamentos a laser também são beneficiados do dermaroller®, pois eles mantêm os resultados por mais tempo.

O tratamento com o dermaroller® deve ser feito por médicos capacitados, já que causa lesões na epiderme e na derme, e em caráter ambulatorial, como em clínicas ou consultórios. Pacientes que se submetem ao procedimento devem evitar a exposição ao sol por 5 dias e o uso de cosméticos. Também devem seguir todas as orientações médicas, utilizando cremes indicados e protetores solar.

No consultório Kurahashi Melo, o procedimento com dermaroller® é realizado por profissionais capacitados e, caso o paciente deseje, ele pode ser submetido ao tratamento com anestesia local e sob sedação. Entre em contato agende uma avaliação.